Comentários:7

Blogger fz escreveu...

Acho que esse desenho ficou mais ou menos uma semana exposto em Buenos Aires, ali perto do Centro Cultural Recoleta onde aconteceu o segundo Viñetas Sueltas, grande evento historietístico da capital dos quadrinhos latinoamericanos. Foi um grande momento para fazer novos amigos e reencontrar velhos. Um agradecimento muito grande a todos os que me receberam lá: Cecília, Thomas Dassance, Luciano, Otto, todos oa outros que não poderia chutar o nome agora, a Ernan Ciriani, Giancarlo e Leca, que apesar de não estar presente, esteve sempre presente. E é sempre bom ver o Cristian Turdera, Pablo Cabrera, Pablo Besse, Maria Delia, Cipolini Isol, Lucas Nine e Juan Sáenz Valiente e sua casa cheia de atividade e amigos. O Liniers fez a vinheta do festival que vocês podem ver um pedacinho no canto superior esquerdo dessa foto, achei que ele não iria ao evento mas ele foi e ficou horas desenhando para os fãs. Queria vê-lo falando sobre tiras diárias mas era impossível, não havia lugar na sala. Pelo menos conheci sua filha que sorri o tempo todo. Tem muuto mais gente pra citar mas seria cansativo para vocês, termino a lista com Jorge Pérez-Ruibal (sempre uma grande presença, um dos próximos títulos da coleção miniTonto), Leif Tonde (ele é um grande jogador de sinuca e tinha uma das melhores exposições do festival e junto Louis Thomas Coté, outro figuraça, diretor do fesatival de comics de Quebec, eram os representantes do Canadá. Procurem La Pasteque no Google pra ver que esse Tonde não está pra brincadeira), Pablo Zweig, Scalerandi (y su impresionante Lulu Le Lele), Berliac e é melhor parar. Acho volto aqui algum dia pra complementar com mais informações. Claro que continuam as saudades do Elenio que nunca está em Buenos Aires, não sei onde se meteu esse menino, e do Langer e Bianchi que só falei por telefone e e-mail. Não dá pra fazer tudo, sou muito limitado. Hasta pronto.

22/6/09 10:58 AM  
Blogger fz escreveu...

Sabia que teria que voltar pra complementar o comentário anterior mas não sabia que teria que ser tão cedo. Faltou falar da turma de cá que estava lá, o pessoal das revistas Picabu e Adeus, Tia Chica (Rodrigo Rosa, Carlos Ferreira, Carlos Soares, Moacir, Sica, Maumau, Azeitona, Gummo e manis um bando que não vai dar apra lembrar mas é toda uma turma que frequanta a Grafar em Porto Alegre, vão no Tinta China, o blog pra conferir). E do André Kitagawa que teve seu álbum Chapa Caliente lançado em Buenos Aires. Demos boas risadas juntos com o Leif Tande e o Thomas Louis do Canadá (desculpem mas fiz bagunça com os nomes no comentário anterior) jogando sinuca e discutindo diferenças culturais. Por exemplo, vocês sabiam que no Canadá, quando alguém faz um erro na sinuca ele é esfolado vivo e tem a carne salgada? Eu não sabia mas por sorte estavamos jogando pelas regras argentinas. E claro que que vou ter que escrever um terceiro comentário porque estou com certeza me esquecendo de algo. Mas antes de me despedir por enquanto, fica um abraço pra grande gente da Canicola de Bologna que nem reclamou das pizzas que eram obrigados a comer. Gente muito fina.

23/6/09 12:23 PM  
Blogger monstruo escreveu...

que linda la sorpresa de encontrarse con cosas asi de bellas... ayudan a refrescar la razon de porque uno ama dibujar
muy bueno
muchas gracias

27/6/09 2:38 AM  
Blogger fz escreveu...

Monstruo, gracias por venir.
Muy bueno tu blog. Ahora voy a salir y brindar por el placer de dibujar.

27/6/09 4:12 PM  
Blogger RYOT escreveu...

otimo trabalho zimbres, como sempre. e q galera de peso reunida! bom, outra coisa que eu gostaria de comentar, tive espasmos de felicidades e caguei na calça de tanta alegria ao saber que vai ter um álbum lançado do VIDA BOA. voce nao sabe o quanto rezei e esperei por isso!!!

29/6/09 11:02 AM  
Blogger RYOT escreveu...

fábio, vc vem para o FIQ novamente?

7/7/09 7:43 AM  
Blogger fz escreveu...

Fala, RYOT!
qdo tiver alguma novidade do livro te aviso, não sei qdo sai. Tb não sei nada do FIQ mas como fui em 2007, sei lá se rola. Mas é isso, obrigado pela paciência de ficar voltando aqui nessa casa quase vazia.
abraço

7/7/09 5:13 PM  

Postar um comentário

<< Blog